sábado, 26 de janeiro de 2013

Como customizar seu shorts jeans: efeito ombré e desgastado

Vamos ao passo então meninas 
!

O processo todo foi muito simples! Para desbotar e criar esse efeito meio ombré, você só precisa de um shorts jeans abandonado, água sanitária e uma bacia (ou balde). Fui despejando água sanitária pura na área que eu queria clarear, de forma que o excesso de líquido fosse caindo dentro da bacia. Depois que já tinha despejado uma boa quantidade sobre o shorts, adicionei um pouco de água normal na bacia e deixei o jeans mergulhado (a parte do cós ficou para fora da bacia) por umas 24h (alguns sites diziam que bastava esperar 20 min, mas aqui precisou de muitas horas para o efeito aparecer, portanto, é bom você ficar de olho na bacia para não correr o risco de passar do ponto). Depois disso enxaguei e coloquei para secar. Embaixo dá para ver bem o antes e depois:

Com o jeans seco, cortei a barra na altura que eu queria e fui desfiando as beiradas com a ajuda de uma pinça. Não tem segredo, basta ir puxando sem dó nem piedade que as “franjinhas” começam a aparecer. Mantive uma das costuras da barra para “segurar” o desfiado e o shorts não se desintegrar com o tempo.
Para fazer esses “rasgos” com um monte de linhas brancas horizontais é só fazer dois cortes horizontais paralelos. Feito isso, você precisa puxar as linhas azuis que estão na vertical também com a ajuda da pinça. Você vai ver que as linhas se soltam facilmente, não precisa de força, apenas paciência para retirar todas. Para dar um acabamento mais interessante, desfie também as beiradas dos cortes para que não fique aquele rasgo reto e sem graça.

E é isso! muito simples e prático, não tem erro! Quem vai fazer também?
Vamos aproveitar que o verão está aí e dar um repaginada naquele shortinho abandonado! Quem fizer, volte aqui para me mostrar! :)

Nenhum comentário: