domingo, 24 de março de 2013

Aprendendo a usar: botas




Aprendendo a usar: botas

Elas são super democráticas, ficam bem nas altas e nas baixinhas, nas magras e nas gordinhas. Mas muita gente ainda tem dúvidas na hora de escolher e de combinar as botas com o resto do visual, por isso hoje vou dar algumas dicas para que seus pés fiquem quentinhos e cheios de estilo nesse inverno.

Cano baixo e ankle boots


As botas de cano baixo são as mais democráticas, podem ser usadas pela maioria das mulheres e dão um toque especial ao look. Se você tem a canela fina, pode se jogar sem medo na febre das ankle boots que são as botas de cano beeeeem curto que terminam na altura do tornozelo. Se você for baixinha, pode tentar os modelos com salto, mas se prefere o conforto, as sem salto como a da segunda foto são uma boa opção.
Como as ankle boots estão em alta, é fácil encontrar modelos legais no mercado. Você pode combinar sua ankle com legging, skinny, saias e shorts. Lembre-se de tomar cuidado na hora de misturar bota com short para não sensualizar além da conta ;) :P
Quem não gosta de ankle boot ou tem o tornozelo grosso, pode optar pelos modelos com o cano um pouquinho mais alto e a boca larga como aque usei na primeira foto. Elas dão um ar rocker ao look, são confortáveis e descontraídas. Nessa categoria também entram os coturnos de cano baixo, como o que está nas indicações lááááá do final do post. ;) Esse tipo de bota funciona bem com short, saia e legging. Com jeans normal pode ficar esquisito, então fique atenta às proporções e ao equilíbrio.

Cano médio


O cano médio é perigoso, muito perigoso! O motivo? Ele costuma funcionar bem em mulheres de pernas longas e finas, o que não é a realidade da maioria das brasileiras. Veja como ficaram lindas as meninas na foto 01 (Henar) e na foto 02 (Konstantina), mas repare que elas tem pernas bem fininhas, com pouca definição de panturrilha e coxas. Se você tiver esse tipo de perna, arrase nos shorts, saias e leggings com sua bota de cano médio.
Se ao contrário delas, você tem pernas grossas como eu, não desanime… há esperança! No terceiro look eu (na época morena) estou usando um coturno com um cano médio que me deixa achatada. A solução é usá-lo sem apertar a região da panturrilha. Além de não amarrar até a parte de cima, também combino meu coturno com saias rodadas ou shorts largos, assim não aumento a atenção nas pernas grossas.
Meias escuras também podem ajudar as moças de pernas grossas que querem usar botas de cano médio ;)

Cano alto e over knee


Este é mais um comprimento bem perigoso para a mulher brasileira. As botas de cano alto são quentinhas e funcionam lindamente para quem tem pernas longas e finas. Mas você – amiga leitora – que adora malhar ou que nasceu com pernas grossas, deve tomar cuidado com essas botas, elas devem estar harmonizadas com o visual, o que significa que aquele zíper lateral quase estourando e sua perna quase gangrenando é ruim, muito ruim.
As botas de cano alto podem ser combinadas com legging, skinny, saias e shorts curtos. Quando usar com jeans, tome cuidado para que ele fique esticado, garantindo a beleza do visual. As botas over knee – aquelas que ficam acima dos joelhos – continuam na moda recomendo combiná-las com calças justas e uma blusa ou casaco amplo (de novo recomendo o cuidado com a sensualização excessiva :P ).




  • 1. Santa Lolla
  • 2. Melissa
  • 3. Schutz
  • 4. Via Uno
  • 5. Naturezza
  • 6. Santa Lolla
  • 7. Santa Lolla
Uma dica final para quem quer alongar as pernas: use meia ou calça na mesma cor da bota. ;)
Beijos e até a próxima!

5 comentários:

Bruna ;) disse...

aprendi muito com o post ! amo botas haha'

Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

Lory Kruschewsky disse...

Acho lindo, mas, nunca tive uma na vida! hauahau
Obrigado por seguir, estou seguindo aqui também!
Beijos
;)

EuQueroEsseEsmalte

Lory Kruschewsky disse...

Acho lindo, mas, nunca tive uma na vida! hauahau
Obrigado por seguir, estou seguindo aqui também!
Beijos
;)

EuQueroEsseEsmalte

By Paloma Soares disse...

Boa noite lindona
adoro botinhas =D

Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

Andressa Freire disse...

Adorei as botas , otimo post florzinha !
Beijinhos *___*
http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/
Deixa sua marquinha lá no blog MFF se puder,e se quiser pode participar do sorteio de 1 Ano da
MFF





♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥